Turismo

A Praia

A praia contém altas ondas que encantam os surfistas, que na década de 90 começaram a frequentar esta região, e a principal modalidade é o bodyboard ou surfe de peito, praticado durante todo esse anos, inclusive por crianças.

Após percorrer o estado de Minas Gerais e cortar o Espírito Santo, este imponente rio chega à comunidade de Povoação, que fica próxima à sua Foz e ao mar. Importante via de acesso há décadas atrás.

Caminhe pelas praias ainda desertas e não deixe de assistir ao pôr do sol no Rio Doce , assista a uma apresentação de Congo de São Benedito e a Folia de Reis, você irar se encantar. A praia é considerada o maior local de desova de Tartarugas Marinha da região.

Lagoas

A região é muito rica em lagoas, como a do Monsarás, Acarás, Doutor, Salgada, Zacarias, das Piabas, Nova e  a principal delas é o Recanto Darlete, conhecida como a Lagoa da Viúva, que dispõe de uma boa estrutura com quiosque com deliciosas porções. Um salão de dança, passeio de quadrículo, bugre entre outros atrativos. Portanto a Viúva é também um local que tem como tradição o forró dos fins de semana e o baile dos namorados.

Vindo a Povoação, você não pode deixar de conhecer a Lagoa de Monsarás, com suas mornas e temperadas águas devido à proximidade com o mar e a lagoa da Viúva que além de poucos metros do mar conta com alguma estrutura de camping. Conheça também as trilhas da fortaleza, onde a restinga é preservada.

Manifestações Culturais

Destaca-se a o Congo de São Benedito, que hoje conta com 30 componentes em sua banda adulta e 15 na mirim, se apresentam principalmente no mês de dezembro, entre os dias 25 e 27 na levantada do mastro de São Benedito e em sua derrubada entre os dias 03 e 06 de fevereiro, e em outras festividades dentro e fora do município de Linhares.
Outra festividade tradicional é a Folia de Reis que acontece entre os dias 03 de janeiro e 03 de fevereiro, que animam a comunidade.

Além das festas Juninas e do carnaval, onde a comunidade recebe inúmeros turistas, outra festividade que se destaca é a Festa do Robalo, esta atração sem dúvidas é a principal. Depois de algumas mudanças na data a festa voltou a acontecer no começo de setembro em medos do feriado do dia 7. O evento conta com shows nacionais e regionais e é promovida pela Associação de Pescadores de Povoação.

Fique por Dentro

Informações importantes para sua visita

Como Chegar

Visualize o mapa com mais detalhes e saiba como chegar em cada comunidade.

Saiba Mais

Onde Ficar

Veja as acomodações mais aconchegantes que as comunidades da foz proporcionam para sua estadia.

Saiba Mais

Onde Comer

Para facilitar a sua busca veja a lista dos principais restaurantes.

Saiba Mais

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99999-9999 - Pontal