Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado sexta-feira, 24 de maio de 2019

1ª TRAVESSIA DE NATAÇÃO EM REGÊNCIA

Atletas farão a travessia em homenagem a Caboclo Bernardo


Amigos e Maratonistas aquáticos; Fred Cassani, Neto Juvenal e Daniel Loureiro, desafiam nadar por toda a Praia de Regência, cerca de 8,500k em uma homenagem ao herói Caboclo Bernardo; que Na madrugada de 7 de setembro de 1887, uma noite de tempestade e mar revolto, o Cruzador Imperial Marinheiro, que se dirigia em comissão de sondagem a Abrolhos, chocou-se contra o pontal sul da barra do rio Doce, cerca de 120 metros da praia do povoado de Regência, distrito da cidade de Linhares, no Espírito Santo. Um escaler com doze tripulantes foi baixado para buscar socorro em terra e destes, apenas oito chegaram à praia.

A população de Regência mobilizou-se para tentar auxiliar a tripulação do cruzador que naufragava, mas pouco se podia fazer por causa do mar violento. Ao amanhecer, Bernardo se dispôs a nadar até o navio levando um cabo de espia por onde os tripulantes poderiam vir um a um, pendurados até à praia. Bernardo lançou-se quatro vezes ao mar, sendo arremessado de volta à terra pelas ondas. Na quinta tentativa, obteve sucesso e o cabo foi amarrado ao navio. Bernardo e mais três marinheiros do navio de guerra, participaram de todo o processo do resgate e acompanhando os náufragos até a praia num pequeno bote amarrado ao cabo. Graças aos esforços de todos, após cinco horas de luta, dos 142 tripulantes do "Imperial Marinheiro" salvaram-se 128.

Fred Cassani é Capixaba e nadador, sempre está em Regência nas datas comemorativas da Vila, e resolveu lançar este desafio convidando Juvenal Neto e Daniel Loureiro (nadadores) para também participar dessa Travessia Marítima em Homenagem ao Herói Nacional. Juvenal Neto é de Porciúncula (RJ) e ficou maravilhado com a história e confirmou a presença. Daniel Loureiro (Capixaba), já abraçou a ideia de participar e prestigiar o Herói Capixaba.

A Travessia será realizada no dia 01 de Junho 2019, Sábado às 7:30h. O Local de saída será no Projeto Tamar em sentido à Vila de Regência. E a chegada no Cais do Porto, prevista entre 10:00 / 10:30.

Compartilhar:
DONA ARGENTINA E O AMOR PELA FOLIA DE REIS

Povoação

DONA ARGENTINA E O AMOR PELA FOLIA DE REIS

AGRICULTORES DE DEGREDO CULTIVAM PITAYA

Degredo

AGRICULTORES DE DEGREDO CULTIVAM PITAYA

TARTARUGAS MARINHAS - INÍCIO DO PERÍODO DE DESOVA

Pontal do Ipiranga

TARTARUGAS MARINHAS - INÍCIO DO PERÍODO DE DESOVA

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal