Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

FINCADA DE MASTRO EM REGÊNCIA

Congo e muita música boa foram os destaques em Regência neste final de semana.


Mestre Umberto - o “festeiro” da Fincada do Mastro – cuidadosamente, com carinho pintou o Mastro do Congo, peça principal dos festejos. Na “Casa do Congo”, as mulheres fizeram a arrumação da cozinha onde foi feito o jantar comunitário; o Mestre Grimaldo conferiu e aqueceu os tambores e ganzás.

Assim, os mantenedores desta tradição cuidaram de todos os detalhes para que tudo ficasse bonito para receber os visitantes da centenária “Fincada do Mastro do Congo” que aconteceu neste último final de semana na bucólica Vila de Regência – Capital do Congo – na foz do Rio Doce, litoral do município de Linhares - ES.

Um evento centenário que mantém uma programação com muito congo entoados pelas bandas de congos de Regência e demais comunidades vizinhas.

No palco, montado na Praça Caboclo Bernardo, músicos locais como Carlinhos Profeta, entre outros, liderados pelo músico e compositor Iam Macedo – neto do metre Miúdo – fizeram o show “Prata da Casa”, incluindo no repertório muito congo misturado com rock, samba e MPB. O “Furdúncio Cultural” continuou com o show “Quintal – Congo Afro Beat”, do expressivo músico estadual Fábio Carvalho, que subiu ao palco para manter acessa a chama do congo e a cultura capixaba. Os turistas foram bem recebidos e ficaram contentes.

Que venham os próximos encontros!

Compartilhar:
FANFARRA É POVOAÇÃO

Povoação

FANFARRA É POVOAÇÃO

SECRETÁRIO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE VISITA DEGREDO

Degredo

SECRETÁRIO ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE VISITA DEGREDO

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO NO PONTAL AGORA TEM NOVIDADE

Pontal do Ipiranga

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO NO PONTAL AGORA TEM NOVIDADE

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal