Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado quarta-feira, 13 de novembro de 2019

10º MICA FUBICA AGITA REGÊNCIA NESTE FIM DE SEMANA.

Evento promete arrastar multidões atrás do Trio FUBICA.


Começa nesta quinta-feira (14), a 10ª edição do carnaval fora de época de Regência, o Mica Fubica. O evento segue até domingo (17) e promete animar os foliões de Linhares e de outros municípios do Estado. Nos quatro dias de festa, mais de 5 mil foliões devem passar pelo balneário. Os visitantes serão embalados ao som de marchinhas, frevo e pelo calor da multidão que canta e segue o Trio Fubica durante os dias de festa.

Nos dias 15 e 16, após o fubica, também terá o Mica-forró, no Regência Surf House. Pé de serra, até o dia clarear, com Leco do Acordeon e Trio Capixaba.

De acordo com um dos membros da Associação dos Moradores de Regência (AMOR), Fábio Gama Gomes, além de alegrar os visitantes, a festa tem por objetivo promover o lazer cultural, bem como fomentar o turismo da região e incrementar as vendas do comércio e serviço local. “Ao contrário das micaretas tradicionais, que atraem os foliões por causa do axé, no carnaval fora de época de Regência o ritmo é outro, e é justamente isso que encanta e atrai a atenção dos foliões”, explica Fábio.

Para Dalcenir Porto, um dos vocalistas do Trio Fubica, o Mica Fubica entrou para a história de Regência. “Este é o décimo ano consecutivo que vamos se apresentar na vila através do Mica Fubica. É um evento que entrou para história de Regência. Assim como nas edições anteriores, vamos agitar os foliões com músicas de compositores locais. Convido a todos para participar do famoso e divertido carnaval fora de época”, convidou o vocalista.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, destacou a importância da parceria. “É mais um importante evento que será fundamental para fomentar o turismo e a cultura local, gerando renda aos comerciantes do balneário. Trabalhamos sempre em parceria com a comunidade com o objetivo de promover mais desenvolvimento para a região”, destacou o secretário.

O Mica Fubica é promovido pela Associação dos Moradores de Regência (AMOR) em parceria com a Fundação Renova. Conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria de Estado do Turismo, Associação Cultural de Regência, Associação de Congo de Regência e Grupo Pimenta Nativa.

Compartilhar:
DONA ARGENTINA E O AMOR PELA FOLIA DE REIS

Povoação

DONA ARGENTINA E O AMOR PELA FOLIA DE REIS

AGRICULTORES DE DEGREDO CULTIVAM PITAYA

Degredo

AGRICULTORES DE DEGREDO CULTIVAM PITAYA

PRETO PIRES - UM ARTISTA QUE INSPIRA.

Pontal do Ipiranga

PRETO PIRES - UM ARTISTA QUE INSPIRA.

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal