Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado quinta-feira, 30 de maio de 2019

TURISMO COM QUALIDADE DE VIDA

Uma Vila que tem um potencial gigantesco, além de vários atrativos turísticos e culturais


Antigamente se dizia: “Povoação é um lugar pacato, só dá gente em época de festa.” Isso é verdade! Ainda sim aqui tem os vários momentos de sossego, aquela calmaria gostosa pra descansar na rede e sentir a suave brisa do vento batendo no chão e sacudindo as folhas do quintal.

Porém, com o passar dos tempos isso mudou, hoje percebe-se uma diferença com o turismo, esporte e lazer. Grandes eventos melhoraram as programações de festa e surgiram outros como a Tríplice coroa de Surfe por exemplo, que inclusive, acontece na próxima semana nos dias 8 a 9 e de 14 a 16 de junho de 2019.

Com os eventos acontecendo com frequência e boas atrações, há um movimento maior de visitantes na comunidade. Isso se deve também aos meios de comunicação que divulgam as riquezas daqui de Povoação; a exemplo: A praia, procurada principalmente no verão, as lagoas da Viúva, Monsaraz, Piaba, Mainha entre outras.

Na gastronomia, destaque para a moqueca do robalo, bobó de camarão, porção de peixes, beiju, bolo de aipim nas festas juninas, cocada de cacau, sucos naturais de jambo, graviola, cacau e muito mais. Não podemos nos esquecer das manifestações culturais: banda de Congo São Benedito, Folia de Reis, São Cosme e Damião e o Tradicional Arraiá de São João.

Existem outros motivos para conhecer Povoação. Quem gosta de aventura, pode aproveitar um passeio de caiaque no Monsaraz, uma caminhada pela trilha no porto perdido, pedalar até o Pontalzinho distante de uns 6 quilômetros e recompensado na chegada com uma vista maravilhosa do Farol de Regência de um lado e o encontro do Rio Doce com o mar do outro.

Isso é só um petisco do que você vai encontrar aqui. Visite e se divirta em Povoação.

 

Compartilhar:
TEMPORADA DE DESOVA DAS TARTARUGAS MARINHAS

Regência

TEMPORADA DE DESOVA DAS TARTARUGAS MARINHAS

AGRICULTORES DE DEGREDO CULTIVAM PITAYA

Degredo

AGRICULTORES DE DEGREDO CULTIVAM PITAYA

TARTARUGAS MARINHAS - INÍCIO DO PERÍODO DE DESOVA

Pontal do Ipiranga

TARTARUGAS MARINHAS - INÍCIO DO PERÍODO DE DESOVA

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal