Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado quinta-feira, 30 de abril de 2020

AS BELEZAS DA FOZ

POVOAÇÃO, UM LUGAR BONITO POR NATUREZA


Alguns lugares são muito conhecidos por serem exemplo de turismo pois possuem uma bela praia, lagoas, montanhas, pôr do sol etc…
 
Povoação não é muito diferente desses locais, tem um potencial incrível e dessa vez o destaque vai para a vegetação da região e como esse ambiente foi formado.
 
Apesar da recente formação geológica da região, diversos fatores como a presença de variados solos, corpos d'água e salinidade, permitiram a formação de variados tipos de vegetação, como as restingas e as matas de aluvião.
 
A restinga é um conjunto de tipos de vegetação existente nos solos arenosos, compreendendo desde a formação rasteira presente nas dunas até as matas secas interiores, que podem atingir 20 metros de altura.
 
A mata de aluvião tem sua denominação originada em alúvio, que em oposição ao dilúvio, significa a descida das águas. “Em parte alguma do Brasil, nem mesmo no Pará, vi uma floresta mais exuberante do que a do Doce” — ressaltou o geólogo Charles Hartt, em 1870.
 
A vegetação de restinga é encontrada originalmente ao longo das praias e das planícies costeiras, são elas: bromélias, árvore guriri (coquinho da praia), orquídeas, araçás, cactos (caldeira), amescla, pitangas entre outros.
 
Quando essa pandemia passar, venha nos fazer uma visita e conheça belas paisagens do nosso vilarejo!
Compartilhar:
DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS EM REGÊNCIA

Regência

DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS EM REGÊNCIA

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Degredo

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

ALUNOS  DO PONTAL  RECEBEM  2ª  KIT MERENDA

Pontal do Ipiranga

ALUNOS DO PONTAL RECEBEM 2ª KIT MERENDA

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal