Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado quarta-feira, 20 de novembro de 2019

VIVA A CULTURA LOCAL!

O 5º Encontro Cultural e Folclórico de Povoação reuniu bandas de congo da região, folia de reis e shows musicais.


Em 2015, surgiu o primeiro encontro cultural em Povoação, uma iniciativa da ASCFP (Associação Cultural e Folclórica de Povoação). E nos dias 15 a 17 de novembro/2019, aconteceu a quinta edição em parceria com a Fundação Renova e o comércio local.

“O objetivo é valorizar a cultura local da comunidade que precisava ter uma representação, justamente para distribuir e mostrar o seu real valor para o município de Linhares e todo o estado do Espírito Santo. É muito importante essa junção com outras comunidades e não deixar a tradição enfraquecer, é também a valorização do jovem e principalmente as crianças.” Ressaltou Claudionor Soares, presidente da Associação Cultural.

O encontro teve a participação das bandas de congo São Benedito de Povoação, congo mirim e folia de reis. A banda de congo de Regência também se fez presente e o Mestre Zezinho (Zumbi) de Linhares. Atrações musicais chamaram a atenção, entre eles artistas locais: Joca e Henrique do forró Rasta Nós.

“Particularmente foi o melhor, a gente teve a participação dos moradores e comerciantes da comunidade que se prontificaram a ajudar. Os integrantes das bandas de congo e reis se interagiram entre si. O Henrique fez um grande show, o Joca cantou aquele sucesso da caneta azul (risadas). Que o próximo cresça ainda mais e que tenha um resgate cultural não só aqui em Povoação!” Explicou Lohayne Rigão, representante da Nativo fotografia.

Já que estamos na semana da consciência negra, quero ressaltar o seguinte: “Existe uma história do povo negro sem o Brasil. Mas não existe uma história do Brasil sem o povo negro” (Januário Garcia).

Venha conhecer Povoação a comunidade mais folclórica e alegre de Linhares.

Compartilhar:
FINCADA DE MASTRO EM REGÊNCIA

Regência

FINCADA DE MASTRO EM REGÊNCIA

AGRICULTORES DE DEGREDO CULTIVAM PITAYA

Degredo

AGRICULTORES DE DEGREDO CULTIVAM PITAYA

PRETO PIRES - UM ARTISTA QUE INSPIRA.

Pontal do Ipiranga

PRETO PIRES - UM ARTISTA QUE INSPIRA.

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal