Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado terça-feira, 24 de setembro de 2019

HORTA COMUNITÁRIA DE POVOAÇÃO

A Iniciativa além de incentivar uma alimentação mais saudável, gera renda para a comunidade.


Anos atrás, a comunidade de Povoação percebeu a necessidade de criar uma horta comunitária e buscando apoio junto com a Petrobrás e Prefeitura de Linhares, não demorou muito. O projeto estava no papel, porém precisava ser aprovado em assembleia geral através de uma reunião com a Associação de Moradores e demais lideranças da época.

Depois de algum tempo, o terreno foi adquirido e tudo começou a caminhar. Com o apoio do Eco Cidadania, a ASCORD e Petrobrás que eram os responsáveis pelo projeto na época, puderam então concretizar a ideia e pôr a mão na massa.

Hoje, o Eco Cidadania deixou de operar, porém, os trabalhos continuam com o apoio da Prefeitura Municipal de Linhares e a Fundação Renova através das ações de revitalização da Foz do Rio Doce.

As irmãs, dona Santana e Tilda são funcionárias da prefeitura de Linhares e trabalham na horta há bastante tempo. Tudo fica sob os cuidados delas, do plantio ao cultivo das hortaliças. Elas são peças importantes para que tudo transcorra bem, além de conhecedoras e bem práticas no manuseio dos produtos, são conhecidas por terem uma “mão boa” e todas as hortaliças cultivadas saem prontas para consumo e são 100% orgânicas.

Na horta, encontra-se uma variedade de verduras, temperos e legumes do tipo: alface, cebola, tomate, beterraba, coentro, couve, pimentão entre outros. Parte da produção da horta comunitária é destinada para a escola, posto de saúde, CEIM, Mais Educação e o CRAS.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira de 7h da manhã às 16h da tarde. O preço é excelente e todo valor arrecadado é destinado para manutenção da horta. Por isso, se estiver em Povoação e precisar de temperos para fazer aquela moqueca, já sabe onde encontrar!

Compartilhar:
TEMPORADA DE DESOVA DAS TARTARUGAS MARINHAS

Regência

TEMPORADA DE DESOVA DAS TARTARUGAS MARINHAS

AGRICULTORES DE DEGREDO CULTIVAM PITAYA

Degredo

AGRICULTORES DE DEGREDO CULTIVAM PITAYA

TARTARUGAS MARINHAS - INÍCIO DO PERÍODO DE DESOVA

Pontal do Ipiranga

TARTARUGAS MARINHAS - INÍCIO DO PERÍODO DE DESOVA

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal