Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado sexta-feira, 27 de março de 2020

Medidas de prevenção contra o Covid-19 em Pontal do Ipiranga

Comunidade obedece o decreto da prefeitura


Diante da pandemia do novo coronavírus que vem sendo anunciada há algum tempo, os moradores, turistas e comerciantes de Pontal o Ipiranga atenderam às solicitações feitas pela Prefeitura e pela Secretaria de Saúde do município e, todos os comércios fecharam as portas, inclusive as tradicionais cabanas localizadas a beira mar, (exceto mercearias e supermercados que permaneceram abertos, porém obedecendo as normas da OMS), ou atendendo pedidos delivery.

A Unidade de Saúde da Família, cancelou todas as consultas agendadas e hoje(27 de março), toda equipe encontra-se destinada a atender emergências e os possíveis casos de contaminação pelo Covid-19.
 
O CEIM “Agostinho Rigoni” e a EMEF “Manoel Martins”, assim como as outras instituições de ensino da sede do município estão com as aulas suspensas.

Andando pelas ruas, não é mais visto aglomeração de pessoas, inclusive nas praias e no Riozinho, pontos onde as pessoas tinham costume de ir passear em dias ensolarados.

A Estação de Tratamento de Água também suspendeu o atendimento ao público, porém as solicitações podem ser feitas pelo telefone conforme mostra o cartaz fixado na porta do escritório. Vale lembrar que o funcionamento interno da estação continua, sendo assim a população não será prejudicada.

Até a segunda ordem, o ideal é seguir a orientação de ficar em casa e só sair quando necessário, lavar as mãos com água e sabão frequentemente, e quando não tiver disponível, o álcool em gel é a opção mais segura.
Compartilhar:
DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS EM REGÊNCIA

Regência

DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS EM REGÊNCIA

A RELIGIOSIDADE EM POVOAÇÃO

Povoação

A RELIGIOSIDADE EM POVOAÇÃO

MORADOR DE DEGREDO FAZ PROMESSA PARA ACABAR A PANDEMIA

Degredo

MORADOR DE DEGREDO FAZ PROMESSA PARA ACABAR A PANDEMIA

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal