Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

PRETO PIRES - UM ARTISTA QUE INSPIRA.

Músico e compositor consagrado na região, Preto é da terra, é de Pontal do Ipiranga!


Difícil falar do Verão Pontal e não lembrar dele. Menino quase nativo, Luiz Carlos Pires, o Preto Pires, descobriu o talento através de um violão velho do seu pai, o Mateus, conhecido por todos como Zé Matuto, tocando a música Meiga Senhorita para sua mãe, a dona Dalva.

Preto é um artista completo, cantor e compositor, hoje ele possui uma enorme bagagem na carreira, teve destaque como Revelação no Festival Nacional de Forró de Itaúnas no ano de 2004, marcou presença nesse mesmo festival nos anos de 2006 e 2010, ano em que foi finalista concorrendo ao prêmio de melhor letra. Em 2017 conquistou o 4º lugar no festival da Carne de sol em Montanha, com a banda Cambada de Preto, e foi vencedor em 2005 do Linhares Music Festival, com a música Dom.

Em 2014 gravou o primeiro CD, com o amigo e percursionista Tom, onde o repertório era totalmente autoral.  Hoje, o cantor conta com um vasto repertório, em muitas dessas músicas tem o balneário em suas letras e sempre marca presença nos eventos da região, como no popular Forró do Pontal.

” Gosto de manifestações culturais, de variedade rítmica musical. Acredito que seja esse “jeitinho” brasileiro que me leva a cantar em uma vertente de ritmos variados. Além das músicas da atualidade e outras canções de entretenimento, gosto das músicas do manifesto do axé music da década de 90, do forró em suas tradições nordestinas e do movimento afro samba reggae da Bahia. Esses são meus berços musicais. Me contagiam! Suas histórias, ritmos, harmonias e cultura me trazem entusiasmo e admiração”, acrescentou o cantor.

Quem frequenta o Pontal do Ipiranga durante o verão, provavelmente já se pegou cantarolando “meu luau, meu luau”, um pedacinho de uma música criada por ele, que faz referência ao luau que durante a alta temporada, recebe admiradores todas às quartas a noite na beira da praia, sob o comando do Preto, idealizador e organizador do evento, que nesse ano de 2020 vai para a sua 6ª edição.

Como Preto mesmo fala em seus shows, o luau surgiu de uma brincadeira entre amigos que se uniram para cantarolar à luz da lua e hoje conta com um público que a cada ano só aumenta. O seu trabalho e o contato para shows podem ser encontrados no seu Instagram, @pretopires.

Preto sempre contagia a todos com seu carisma e talento que irradia alegria por onde passa. Hoje é orgulho da comunidade, pois mesmo levando seu talento para toda a região, não esquece suas raízes!

Compartilhar:
DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS EM REGÊNCIA

Regência

DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS EM REGÊNCIA

A RELIGIOSIDADE EM POVOAÇÃO

Povoação

A RELIGIOSIDADE EM POVOAÇÃO

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Degredo

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal