Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado quinta-feira, 7 de novembro de 2019

SEU ZÉ - UM DOS MAIS ANTIGOS MORADORES DO PONTAL

Morador do balneário e seu inseparável cavalo Campeão.


José Gonçalves Chaves, conhecido como Seu Zé Baiano, e como o seu próprio apelido diz, é natural da Bahia. Se mudou para Pontal do Ipiranga ainda no início da criação do balneário, completando 27 anos de moradia.

Muito conhecido e querido por todos os moradores, Seu Zé tem uma paixão além da sua esposa Alcidelina, com quem é casado há 63 anos e tem um total de 9 filhos:  Campeão, o seu cavalo que fica sempre nos arredores da localidade e possui uma característica que o diferencia dos demais, uma de suas orelhas é caída.

Todo o cuidado é tomado com o animal que é muito dócil, e mesmo não sendo encontrado sempre em um local especifico é sempre bem cuidado e recebe a devida alimentação fornecida pelo seu dono.

“Campeão tem 18 anos e seu único defeito é a orelha caída, ele tem essa deficiência desde quando eu o comprei. Já recebi algumas propostas porém, não tenho coragem de vende-lo, pois sei que não terão com ele o mesmo cuidado que eu tenho. Quando ele me vê, já relincha de longe e aqui em casa, ele põe a cabeça por cima do muro pra ver o que eu estou fazendo no quintal” - Completou Seu Zé.

Seu Zé também já foi modelo para um artista da Região, o Gilson Ferreira que também teve sua história contada aqui no site: http://www.fozdoriodoce.com.br/noticia/pontal/63/gilson-ferreira-dos-santos-um-artista-litoraneo, inclusive, na obra realizada pelo Gilson, José Gonçalves posou com seu inseparável amigo, o Campeão.

Compartilhar:
REGÊNCIA VIRA DESTAQUE NACIONAL

Regência

REGÊNCIA VIRA DESTAQUE NACIONAL

NEYMARA CARVALHO RETORNA EM POVOAÇÃO

Povoação

NEYMARA CARVALHO RETORNA EM POVOAÇÃO

COMUNIDADE DE DEGREDO TAMBÉM É JONGUEIRA

Degredo

COMUNIDADE DE DEGREDO TAMBÉM É JONGUEIRA

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal