Notícias

Acompanhe as novidades da Foz do Rio Doce

Atualizado quinta-feira, 7 de novembro de 2019

SEU ZÉ - UM DOS MAIS ANTIGOS MORADORES DO PONTAL

Morador do balneário e seu inseparável cavalo Campeão.


José Gonçalves Chaves, conhecido como Seu Zé Baiano, e como o seu próprio apelido diz, é natural da Bahia. Se mudou para Pontal do Ipiranga ainda no início da criação do balneário, completando 27 anos de moradia.

Muito conhecido e querido por todos os moradores, Seu Zé tem uma paixão além da sua esposa Alcidelina, com quem é casado há 63 anos e tem um total de 9 filhos:  Campeão, o seu cavalo que fica sempre nos arredores da localidade e possui uma característica que o diferencia dos demais, uma de suas orelhas é caída.

Todo o cuidado é tomado com o animal que é muito dócil, e mesmo não sendo encontrado sempre em um local especifico é sempre bem cuidado e recebe a devida alimentação fornecida pelo seu dono.

“Campeão tem 18 anos e seu único defeito é a orelha caída, ele tem essa deficiência desde quando eu o comprei. Já recebi algumas propostas porém, não tenho coragem de vende-lo, pois sei que não terão com ele o mesmo cuidado que eu tenho. Quando ele me vê, já relincha de longe e aqui em casa, ele põe a cabeça por cima do muro pra ver o que eu estou fazendo no quintal” - Completou Seu Zé.

Seu Zé também já foi modelo para um artista da Região, o Gilson Ferreira que também teve sua história contada aqui no site: http://www.fozdoriodoce.com.br/noticia/pontal/63/gilson-ferreira-dos-santos-um-artista-litoraneo, inclusive, na obra realizada pelo Gilson, José Gonçalves posou com seu inseparável amigo, o Campeão.

Compartilhar:
Combate ao novo coronavírus

Regência

Combate ao novo coronavírus

POVOAÇÃO EM QUARENTENA

Povoação

POVOAÇÃO EM QUARENTENA

 Medidas são adotadas na comunidade de Degredo para resistência ao Coronavírus

Degredo

Medidas são adotadas na comunidade de Degredo para resistência ao Coronavírus

Anunciante

Receba nossas Newsletters

Contatos

Telefone(s)

+55 27 99732-9788 - Regência
+55 27 99981-4075 - Povoação
+55 27 99740-1610 - Degredo
+55 27 99781-7283 - Pontal